Anguilla

País minúsculo, sobre o qual não há muito o que falar. Porém, fica no Caribe e tem praias belíssimas, então vai servir para aumentar a coleção de papéis de parede de seu computador. O país consiste em uma ilha de aproximadamente 100km² além de algumas outras ilhotas.

Capital: The Valley
Área: 102km²
População: 12.738
Densidade demográfica: 132 h / km²

Segundo “O Livro da Viagem”: “É pequena e pouco povoada, mas os ilhéus são amistosos e abertos. A ilha tem, também, algumas das melhores praias do Caribe. Seu interior é plano, seco e coberto por vegetação rasteira e esparsa, salpicado de salinas e desprovido de imagens impressionantes, mas é orlado de praias lindas e águas azuis cristalinas, assim como de pequenas ilhas próximas repletas de corais, que propiciam excelentes condições para nadar e praticar mergulho livre e autônomo.”

Realmente, 12.000 pessoas é a população de um bairro, ou de alguma pequena cidade. Seu interior não tem nada de muito interessante, mas as praias, seguem as imagens logo abaixo.

Olha a cor da areia e do mar!

Isso que é vida, hein?

Experiências essenciais
Dar a volta na ilha de scooter.

Comida
Caranguejo e lagosta.

Marcas registradas
Água calma e cristalina e praias de areia branca, maconha, mergulho livre.

Surpresas
Durante a rebelião de dois anos contra os britânicos não houve perdas humanas.

Geografia
O arquipélago se localiza no Caribe, especificamente no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores; compreende a habitada ilha de Anguila e as desabitadas ilhas Scrub, Dog e Sombrero; e alguns ilhéus próximos, também desabitados.
O terreno é em geral, rochoso e de pouca elevação. Não há rios, só algumas pequenas lagoas na ilha de Enguia. O clima é tropical com uma temperatura média de 27 °C.

Música

Jimmy Buffet & The Coral Reefer Band – “Live At Anguilla” (2007)

Link para download do disco

Não encontrei nenhuma música de algum artista de Anguilla, o que deve até ser difícil mesmo, pois a população do país é de mais ou menos 12.000 habitantes, mas encontrei um disco de um artista americano que é um show em Anguilla, aí o clima do país provavelmente deve transparecer nas músicas.

Não é nada memorável, mas é um som agradável e relaxante de se ouvir, um pop-rock mais ou menos como um Jack Johnson um pouco mais agitado e variado.

O disco começa com “Changes In Latitudes, Change In Attitudes”, cujo título é algo que acredito: mudança nas latitudes, mudança nas atitudes. Veja como o humor de alguém muda entre ficar em algum lugar frio como a Rússia, ou ir para o Caribe, por exemplo, as atitudes da pessoa irão mudar. A música parece ser um dos seus maiores hits, e uma das suas mais inspiradas músicas próprias.

Tem também uma ótima cover de “Vaniting Vain”, do Bob Marley.

Pensei que “When Salome Plays the Drums” fosse cover, mas parece que é música dele mesmo. Tem aquele instrumento caribenho que é percussivo, feito de metal, mas é melódico, chamado Steel Drum ou Steelpan. Teve uma vez no Parque do Ibirapuera que tinha um caribenho, bastante negro, que estava tocando esse instrumento, parecia que ele não sabia falar português, pois a única coisa que ele fazia era sorrir e tocar muitas melodias no instrumento.

Para mais informações sobre o steel drum (ou tambor de aço), consulte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tambor_de_a%C3%A7o

http://www.pieces-zine.com/200901steel/steel_instruments.html

Pitéu de Anguilla (ou alguma turista que estava passeando por lá)

Mais algumas fotos de brinde


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s