Armênia

A Armênia é um país relativamente pequeno, 29.800 km², localizado mais ou menos entre o Oriente Médio e a Rússia, sem saída para o mar, e que sofreu uma grande tragédia em sua história, o genocídio feito pelos turcos que levou à morte cerca de um milhão e meio de armênios.

Mosteiro de Khor Virap à sombra do Monte Ararat, onde a Arca de Noé supostamente encalhou após o Dilúvio

Comida
Fui uma vez num restaurante armênio por quilo, perto da região da Av. Paulista, mas que eu acho que já fechou. A comida parecia bastante comida árabe, fora uma ou outra coisa diferente. Acho que neste restaurante não tinha o diferencial principal da comida armênia, a basturmá, um tipo de carne curada e bastante condimentada. Ainda irei provar.

Religião
Existe a Igreja Católica Armênia, indepedente da Romana.

Dona Armenia
O papel mais engraçado e marcante já feito pela genial atriz Aracy Balabanian. Seu bordão inesquecível, carregado no sotaque: “Vou colocar tudo NA CHÓN!!!”. Além dela se referir aos seus três filhos, já marmanjos como “minhas três filhinhas”.

Miss Armenia

Leave a Reply

