Austrália

Praticamente um país-continente, ocupando quase 90% da Oceania. Tem uma cultura muito influenciada pela Inglaterra, de que foi colônia. Apesar de ser um país com uma grande área, seu interior é praticamente todo deserto, tendo uma das densidades demográficas mais baixas do mundo, as principais cidades ficam na zona costeira. Quase do tamanho do Brasil, mas com 10% da população.

Uma das características que chamam mais a atenção na Austrália é sua fauna bastante característica. Por ser uma ilha, desenvolveu espécies que só se encontram ali, e algumas delas alimentam o imaginário das pessoas e das crianças.

O canguru, por seus grandes pulos e por criar seus filhotes em sua bolsa.

O diabo-da-tasmânia, que além de feio é um dos animais mais ferozes do mundo, apesar de seu reduzido tamanho. Inspirou a criação de um personagem da Hanna-Barbera, o Taz. É o maior marsupial carnívoro do mundo. Infelizmente a espécie parece estar caminhando para o fim, não por obra do homem, mas por causa de uma doença epidêmica que está se alastrando entre eles, uma espécie de câncer que ocorre perto da boca e os impede de se alimentarem.

O coala, que muitas pessoas admiram por sua docilidade e beleza.

O ornitorrinco, um bicho que parece traduzir perfeitamente a transição entre a evolução das classes de animais, pois ele é um mamífero com bico de pato, nadadeiras e que bota ovos.

Além de tudo isso, tem como símbolo o bumerangue, uma arma de arremesso que tem a incrível característica de voltar para a mão do arremessador!

Tem praias muito bonitas, ouvi dizer que ganhou uma pesquisa feita pra determinar os países com mais belezas naturais, sendo que o Brasil ficou em segundo.

Tem o grande rochedo vermelho, o maior monolito do mundo, Ayers-Rock, formação única no mundo.

De comida australiana tem o famoso Outback aqui no Brasil, com a deliciosa cebola gigante frita, batata-frita com queijo e bacon, hamburgueres muito bem servidos.

De música tem algumas das melhores bandas de rock do mundo como o sensacional AC/DC e o ótimo INXS.

AC/DC sempre faz praticamente o mesmo disco e praticamente sempre é muito bom! Repare na bateria como é extremamente simples. Os riffs do guitarrista são simplesmente geniais, entre os melhores de todos os tempos, muito marcantes.

INXS fez alguns verdadeiros clássicos como New Sensation, e baladas espetaculares como By My Side e Beautiful Girl.

Já ouvi algumas músicas de aborigines também, com o didgeridoo, instrumento de sopro monocórdico, uma percussão que parecem ser batendo um pauzinho de madeira no outro, e cantos tribais. É interessante, mas é meio maçante. Eu vi pra vender uma vez numa galeria na Rua Augusta, o cara chegou até demonstrar, é bem grave, até vibra o chão.

Miss Austrália

Que rosto! Que olhos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s