Restaurante Guaramare – Guarapari, Espírito Santo

Então, quando estava em Guarapari, em uma noite fui provar o que o guia 4 rodas considerou o melhor restaurante de pescados do Brasil: Guaramare. Será que era tudo isso mesmo? E não é que era mesmo? O restaurante tem duas estrelas no guia. E, definitivamente, não é barato!

O lugar é muito legal, um casarão decorado com materiais de demolição e com obras de arte do próprio dono do lugar, um macedônio (!) radicado no Brasil chamado Vicente Bojovski.

E como quem está na chuva é pra se molhar, decidi pedir o melhor prato, um misto com peixe, camarão e lagosta. O preço: 140 reais! Pra uma pessoa. E se eu te disser que valeu cada centavo?

O cuidado já começa na entrada, uma salada e um pão (acho que com alho) muito gostosos. Quando vem o prato principal, é um espetáculo! O próprio dono vem servir o prato, e é muito atencioso, te dá as boas vindas, conta histórias, sugere vinhos. Os peixes e os frutos do mar, gigantes, vem numa bandeja gigante e ele monta o prato na hora. E são muito frescos, e ele faz questão de escolher os melhores com os pescadores da região.

Primeiro um arroz a grega muito bom, com uvas passas grandes, meio frescas, uma delícia. Depois o peixe que ele tira a carne na hora e coloca no meio do prato, e então, um camarão de cada lado e uma lagosta de cada lado, ambos gigantes, e uma batata e um limão.

É como eu digo, tem restaurante de 100 reais que vale o preço e tem restaurante que 10 reais é caro. O sabor delicioso desse prato nunca irei esquecer, está entre os melhores restaurantes que já fui na minha vida, recomendo para todo mundo, e não vejo a hora de voltar lá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s