Babau do Pandeiro

Babau do Pandeiro é uma das coisas mais incríveis que eu já ouvi! Genial compositor de marchinhas de Carnaval e de festa de São João, sua forma de cantar é peculiaríssima, para vocês terem idéia, o Raimundo Soldado canta bem perto do Babau do Pandeiro. Utilizando praticamente sempre a mesma base, ele vai cantando pérola atrás de pérola. Seu nome real é Francisco Raimundo de Souza e atualmente mora em Fortaleza, Ceará.

Vejam essa impagável, sensacional e hilária entrevista. Uma das melhores que eu já li!!!

Link para o download do disco “Meu Primeiro Compat”

Link para um ótimo documentário sobre o Babau, inclusive com depoimentos do Falcão

Faixa a Faixa do “Primeiro Compat”, completo:
1 – Bebe Água Galinha – Ele logo avisa “atenção, muita atenção, esse é o meu primeiro COMPAT”. Nesta pitoresca marchinha de carnaval, ele fala tão abreviado que fica quase “bebe a galinha”, e também fala de suas galinhas que estão brincando o carnaval no puleiro. Surreal!
2 – Bota a Cabra – Esta é uma marchinha de São João, e também é relacionada com animais: bota a cabra pra berrar, bé, bé, bé, na fogueira de São João.
3 – Golada da Chopada do Magrão – sobre aqueles tiozinhos barrigudos que enche a barriga de chopp no churrasco
4 – Se eu fosse um baracho
5 – Somos Seis – uma divertida marchinha de carnaval sobre os Cavaleiros da Tábua Redonda, note a divisão de tempos no seu jeito de cantar.
6 – Coca-Cola no Municipal – muita gente já fez música homenageando as bebidas alcóolicas, mas homenageando a Coca-Cola não lembro de nenhuma, tem um verso ótimo: “quero tomar muita Coca-Cola nesse Carnaval e vou dançar dentro do Municipal”. Pra quem gosta de Coca-Cola como eu, está aí uma grande música.
7 – Cadê Didi! – uma ode sobre a comunicação
8 – Bêbado no Rio de Janeiro – “quem não tem dinheiro morre sapecado”
9 – Calango e o Bode – “vou me fazer de mole, aqui a gente não se bole”
10 – Cadê o Gari – “cadê o guari? ele tá na rua roubando toicinho”
11 – Já Não é Mais Aquela – uma de suas músicas mais melódicas, “você deixou seu amor de lado, que era dona do apartamento”, “mais uma vida barata em liquidação”
12 – Ronqueira – ótima marchinha de São João, atonal e muito divertida, em que ele conversa com ele mesmo
13 – Eu Vou Parar – música de conscientização anti-alcoolismo que não poderia ser mais direta: “eu vou parar, cachaça mata”

No bonus:
1 – “Cavalo Marinho” – outra em que ele conversa com ele mesmo e tem esse verso: “o cavalo marinho tem um rabo de cobra e é por isso que todo dia ele me cobra”
2 – “Cachaça Mata” – uma outra versão de “Eu Vou Parar”
3 – “Bebe Água Galinha (AO VIVO!!!)” – versão Live
4 – “Zé do Pijama”

Leave a comment